16/08/2012 - Projeto de Lei que permite corretor ser associado a imobiliária será discutido na ABMI

16/08/2012 - 15:02:00 - Projeto de Lei que permite corretor ser associado a imobiliária será discutido na ABMI 
Mesa redonda será composta por autoridades e empresários no 51º Encontro da ABMI, em Curitiba

Empresários do setor imobiliário de todas as regiões do país discutem amanhã, em Curitiba, um assunto que tem gerado preocupação: é a falta de regulamentação da relação entre corretores de imóveis e imobiliárias. Uma das tentativas de resolver o problema é o Projeto de Lei 1872/07, que disciplina esta relação permitindo que o profissional se associe a imobiliárias – sem vínculo empregatício. Também será debatida a possibilidade da categoria se enquadrar como Empreendedor Individual. O Projeto de Lei do Senado 90/2010 inclui os corretores na lista de profissões que podem estar nesta modalidade. Os dois projetos ainda tramitam no Congresso Nacional

A mesa redonda que vai tratar sobre o tema faz parte do 51º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) que acontece entre os dias 15 e 18 de agosto na capital paranaense. A discussão será mediada por Virgínia Duailibe, membro do conselho consultivo da ABMI, palestrante e consultora do setor imobiliário, e terá a participação de Murilo Gouvêa dos Reis, assessor jurídico do Secovi-Florianópolis (SC) e Marcelo Brognoli, presidente da ABMI.

Plano Diretor de Curitiba será apresentado

Nesta sexta-feira a tarde, os empresários também vão conhecer os detalhes do Plano Diretor de Curitiba. O presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Clever Almeida, ministrará palestra para os empresários às 14h30.


Fonte: Assessoria de Imprensa ABMI
Postada por: Patrícia Silveira

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:4451
mod_vvisit_counterSemana passada:32565
mod_vvisit_counterMês passado:162957

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->