A enorme importância das parcerias entre profissionais do mercado imobiliário

Terrenos: um mercado de parcerias


Trabalhar sozinho garante o melhor resultado? Nem sempre. O trabalho realizado com auxílio de parceiros comerciais auxilia  a potencializar resultados, fomenta a geração de negócios e fortalece o networking. Na prática, como é possível sentir os resultados do trabalho em parceria? A partir de hoje, o Redimob inicia a série de reportagens: “Parcerias e Mercado Imobiliário”, que ressaltam a importância da parceria, através de cases e dicas de especialistas.

Terrenos: mercado em potencial

Antes das informações e ofertas de imóveis chegarem aos clientes, a construção do empreendimento começa com a localização de um terreno para a viabilização. E esta já pode ser uma primeira oportunidade para o corretor de imóveis buscar novos contatos, confirma o especialista em mercado de terrenos, Gustavo Feola. “Muitos corretores imobiliários nos procuram e trazem oportunidades de negócios com terrenos nos mais variados formatos, pequenos, médios, grandes, para empreendimentos residenciais, comerciais ou industriais.”

Mas para Feola, o trabalho só está começando, afinal o primeiro passo é a estruturação de um filtro para saber a vocação do terreno, sua localização e dimensões, faixas de preços, e apresentação encaminhada pelo corretor. “Estes elementos básicos, que identificamos como notas de corte, são determinantes para o interesse no avanço do processo”, afirma.

Apresentação do terreno é primordial

Para os corretores que desejam estabelecer parcerias com especialistas em mercado de terrenos, é importante caprichar na apresentação para que o processo comercial se inicie com êxito. “As informações devem ser claras, sempre atualizadas, com conteúdo bastante objetivo, transmitindo, de forma geral, a seriedade, segurança e estreito relacionamento profissional entre o corretor e o proprietário da área”, comenta

Gustavo Feola, em seu blog, dá outras dicas para os corretores que desejam realizar parcerias na área de terrenos.

Saiba o  que está vendendo. Caso não tenha familiaridade do trabalho com terrenos, o corretor deve conversar com o proprietário e buscar extrair o máximo de informações possíveis sobre a área e região em que está localizada, quanto às “notas de corte” para a análise das condições de interesse.

Fortaleça seu networking. Seja na ponta compradora ou na ponta vendedora, uma boa rede de contatos é fundamental para fomentar negócios. Além disso, procure se aproximar dos proprietários de terrenos ou casas que possam formatar uma área para um futuro empreendimento.

Acredite na parceria. Os terrenos são, em grande parte, comercializados em parceria, pois há uma união de interesses comuns. De um lado há um corretor que tem mais proximidade ao proprietário com interesse em vender e do outro lado um profissional ou empresa imobiliária que trabalha na ponta compradora, detentor de um networking de construtoras e incorporadoras, e conhecimento dos aspectos que envolvem o negócio.

Redimob

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