Hestia estrutura gerências e abre caminho para a transformação da empresa em grupo

Hestia estrutura gerências e abre caminho para a transformação da empresa em grupo

[26-05-2011]

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=27610&op=gente

Tornar-se uma companhia nacional, sem abrir capital, com atuação nas diversas áreas que compreendem a cadeia da construção civil. Este é o objetivo do empresário Gustavo Selig que dá o primeiro passo para a criação do Grupo Hestia. No início deste ano, a empresa contratou uma equipe de profissionais para ocupar a gerência nos setores comercial, de marketing, de engenharia e de operações.

“Esta estruturação gerencial proporciona maior agilidade nas tomadas de decisão que envolvem cada departamento e de forma segura. Assim, é possível controlar, organizar e planejar ações e procedimentos com mais efetividade, aperfeiçoando constantemente os produtos e serviços. Com importantes mudanças em áreas chave do negócio, a empresa consolida sua posição no mercado e reforça sua estrutura para a criação do Grupo Hestia”, explica Selig.

O administrador Aloízio Henrique Pereira, que já atuou na Plaenge e por 19 anos na Xerox do Brasil, assume a gerência comercial da Hestia em Santa Catarina, com a atribuição de ampliar a rede de parceiros da empresa no Estado. “Fui contratado para alavancar negócios em Itajaí, exercendo uma gestão efetiva nas negociações em andamento e futuras, bem como para prospectar novas oportunidades para o grupo neste mercado”, conta.

No Paraná, quem ocupa o posto é Luiz Fernando Rodrigues. Com vasta experiência no mercado imobiliário, tendo passado por empresas como Galvão Vendas, Lopes e Thá, o profissional atuará diretamente na área de vendas. “Vamos desenvolver novos processos que visem a trazer agilidade, segurança e uma transparência ainda maior para a construtora e seus clientes”, diz.

A publicitária Fernanda Krieger Bacelar assume a gerência de marketing. “O mercado da construção civil está muito aquecido e, por isso, é muito importante cuidar do posicionamento da marca e do relacionamento com os clientes”, comenta. A profissional tem experiência na área de marketing e comunicação, tendo atuado em empresas nacionais, como O Boticário e Positivo, e na multinacional norueguesa da área de petróleo e gás, Aker Solutions.

Marlon Vinícius Rocha assume a gerência de engenharia com o objetivo de uniformizar os processos construtivos da empresa, implantar novas tecnologias, administrar e avaliar a execução dos serviços nas obras. “Para os empreendimentos que serão iniciados, a meta é adotar produtos e procedimentos que exijam pouca mão-de-obra. Também estamos inovando no plantão de vendas”, comenta.

Na área de importação, Patrick Kuhnen de Mattos, assume a gerência de operações da Hestia Import. “Estamos buscando representantes capacitados em todo o território nacional para expandir a atividade da empresa na área de materiais de construção”, revela. O profissional, formado em negócios internacionais, tem experiência na área automotiva, nos Estados Unidos, e em uma empresa exportadora de madeira, no Brasil.

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:4122
mod_vvisit_counterSemana passada:32183
mod_vvisit_counterMês passado:148139

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->