Investidores preferem médio padrão




[Por Cristiane Crisci]



Em São Paulo, a maioria dos clientes investe em imóveis residenciais, sobretudo imóveis pertencentes ao médio padrão – imóveis que custam de R$ 250 mil a R$ 499 mil. Veja no gráfico abaixo um dos principais resultados da pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado junto aos clientes Lopes.



Base: 4.736 pesquisas realizadas com clientes que compraram imóveis residenciais comercializados pela Lopes e Habitcasa desde 2009.

Uma proporção significativa de clientes que adquiriram imóvel residencial de médio padrão visou investimento no momento da compra (28%), enquanto para o alto padrão e segmento econômico as proporções são menores, 10% e 9%, respectivamente.

A preferência de clientes investidores é por produtos bem localizados, com áreas úteis menores e em regiões mais propensas à valorização, por exemplo, próximas a futuras estações de Metrô. Os empreendimentos listados abaixo que fazem parte da análise, trouxeram um grande número de investidores, acima da média. Todos são sucessos de vendas.

1 - Bela Cintra
2 - Code Berrini
3 - Code Campo Belo
4 - Helbor Home Flex Pacaembu
5 - In Berrini
6 - Jardim Paulista
7 - Parque das Flores
8 - Parque dos Pássaros

Saiba mais...

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:5838
mod_vvisit_counterSemana passada:41831
mod_vvisit_counterMês passado:174055

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->