PANORAMA DO MERCADO IMOBILIÁRIO INTERNACIONAL ONLINE

Mercado imobiliário na Internet - Panorama Internacional - Lysandra Alves

FONTE: Guru do Corretor
 
 
  • 1. MERCADO IMOBILIÁRIO NA INTERNET Panorama internacional. Por Lysandra Alves Realização Patrocínio
  • 2. AGENDA1. Panorama internacional da internet2. Panorama da internet no Brasil3. Como promover seus imóveis para estrangeiros4. Vídeo Realização
  • 3. PanoramaInternacional Realização
  • 4. Hoje 30% da populaçãomundial é internauta.2,1 bilhões
  • 5. Leitura nos jornais está declinando ao redor do mundo Leitores do Jornal Diário por Grupo de Idade Porcentagem nacional – 1999 a 2009 Estados Unidos
  • 6. Leitura nos jornais está declinando ao redor do mundo
  • 7. Compradores e vendedores usam mais freqüentemente a internet como fonte de Informação sobre imóveis FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES FONTES DE INFORMAÇÕES Internet Imobiliária Placa Open House Anúncio no Jornal Revista de Imóveis Televisão Frequentemente Ocasionalmente Raramente
  • 8. Corretores e Imobiliárias estão confiando na internet A internet é o meio utilizado por 90% dos corretores nos EUA. (x 65% placas , 42% jornal , 41% revista)
  • 9. Investimentos em classificados de jornal nos EUA - Mercado Imobiliário 6.000,000 5.000,000 4.000,000 3.000,000 2.000,000 1.000,000 0,000 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011. Fonte: Newspaper Association of America
  • 10. Para onde foi este dinheiro?Fonte: Newspaper Association of America
  • 11. Compradores encontram casas na internet, não nos jornaisONDE OS COMPRADORES ENCONTRARAM SEUS IMÓVEIS (INTERNET X JORNAL) Jornal Internet Jornal Internet
  • 12. O uso inteligente da internet melhora os resultados “Entre 2007 e 2008 nossa publicidade na internet produziu um aumento de 237% no número de prospectos e uma redução do custo por cliente prospectado de 62%.” Bev Thorne, SVP de Marketing da CENTURY 21 Real Estate
  • 13. 2. Panorama dainternet no BrasilOk, e no Brasil isto vaiacontecer?
  • 14. Grandes construtoras já possuem 40%da receita vinda de comercialização pelainternet MRV registra comercialização de 38% dos negócios por meio online
  • 15. O crescimento da receita advinda devenda online cresce a mais de 20% portrimestre (Cyrela) Cyrela eleva suas vendas contratadas em 22,2% no primeiro trimestre devido a vendas online
  • 16. O uso da internet móvel está crescendo rapidamente no Brasil. Rank dos Países BRASIL 99%
  • 17. Ações de mídia digital representam 13.7% do bolo publicitárioEm 2012 a internet atingiu 13,7% de participação no mercado publicitário.
  • 18. 3. Como melhoratingir o públicointernacional
  • 19. Brasil: mercado emergente mais atraente para investimentos em imóveis (2012) Planos 2010 Planos 2011 Planos 2012
  • 20. As principais empresas de capital de risco (VC) daAmérica Latina e executivos dos principais portaisimobiliários do mundo são investidores do VivaReal… Eric Acher Nicolas Szekasy Board Member/VC Investor Board Member/VC Investor • Sócio fundador do Monashees Capital • Sócio fundador no Kaszek Ventures • Formerly at Monitor Group, General • Ex-CFO no MercadoLibre (MELI, $4B Atlantic and McKinsey Market Cap) • Membro do conselho no Peixe Urbano • Membro do conselho no NetShoes, OpenEnglish Greg Waldorf Simon Baker Board Member/Angel Investor Angel Investor • Fundador e ex-CEO do E-Harmony • Construiu REA Group, portal imobiliário (site de encontros online) avaliado em $1.75B • Membro do conselho no Trulia • Presidente no iProperty Group, rede de • CEO no Accel Partners portais imobiliário líder na Ásia. • Founder of Property Portal Watch Peter Flint Shaun Di Gregorio Advisor Angel Investor • CEO e co-founder do Trulia • CEO do iProperty, portal imobiliário • Ex head de desenvolvimentos de líder na Ásia • Ex head de expansão interncional negócios globais no Lastminute.com do REA GroupDados VivaReal 2012 20
  • 21. ... Além de executivos e empresários de grandesempresas da internet Florian Otto Chamath Palihapitiya Angel Investor Angel Investor • Fundador e CEO do Groupon no Brasil • Co-fundador e CEO na Patagon (vendeu para Santander por $750M) • CEO no Lemon.com Irit Epelbaum Jeff Fluhr Advisor Angel Investor • Gerente de produto no Trulia • Ex-CEO no StubHub (vendeu para e-Bay for • Head de produto no Peixe Urbano $310M) Micky Malka Julio Vasconcellos Angel Investor Angel Investor • Co-Founder e CEO na Patagon (vendeu para • Fundador e CEO do maior site de Banco Santander for $750M) compras coletivas no Brasil e • CEO no Lemon.com América Latina.Dados VivaReal 2012 21
  • 22. De onde são os estrangeiros que procuram imóvel no Brasil?CIDADE1. Londres2. Nova York3. Houston4. Zurique5. Toronto Fonte: VivaReal - 2012
  • 23. ONDE OS ESTRANGEIROS“Buscas de estrangeiros PROCURAMpor imóveis no Brasilaumentaram 46% nos IMÓVELúltimos 12 meses.” NO BRASIL? 1º. Rio de Janeiro 2º. São Paulo 3º. Florianópolis 4º. Fortaleza 5º. Salvador Fonte: VivaReal - 2012
  • 24. Quem são os clientesestrangeiros? Investidores Segunda casa Imigrantes e Locação de expatriados temporada
  • 25. Como atrair compradoresestrangeiros?1. Invista na internet!• A internet geralmente é a única forma de busca de imóveis para o estrangeiro2. Disponibilize seus anúncios esites em outras línguas• Inglês e/ou espanhol são diferenciais3. Utilize um portal imobiliário• No Vivareal, imóveis publicados no Brasil são automaticamente publicados no exterior (portal para estrangeiros)
  • 26. E-Book: 20 Dicas ParaPromover Seus Imóveis noExterior goo.gl/tU4pe
  • 27. Por que não criar um ebook?• Escrever 10 dicas para comprar imóveis no Brasil• Check list de documentos que você precisa para comprar imóveis no Brasil
  • 28. Você está convencido daimportância da internet na sua empresa?
  • 29. Em breve um mundo 100% online Vídeo
  • 30. Obrigada!
  • Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:4330
mod_vvisit_counterSemana passada:32202
mod_vvisit_counterMês passado:162957

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->