Prazo de financiamento habitacional aumenta para 420 meses

A partir desta segunda-feira, 11 de junho de 2012 a Caixa Econômica Federal esta aumentado em 5 anos o prazo de pagamento do financiamento habitacional que antes era de 30 anos e que agora passa para os 35 anos. Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Os financiamentos do SBPE beneficiam apenas os mutuários que ganham mais de R$ 5,4 mil por mês ou que adquirirem imóveis de mais de R$ 170 mil.

Essa mudança não vale para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que inclui o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para essas modalidades de financiamento, o prazo continua 30 anos.

Para que o aumento no prazo para a linha de crédito seja autorizado a Caixa Econômica depente da aprovação do Conselho Curador do FGTS, conforme disse o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte.

A Caixa também reduziu as taxas de juros para essas modalidades. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caíram de 9% para 8,85% ao ano. Para os imóveis fora do SFH, os juros passaram de 10% para 9,9% ao ano.

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:4199
mod_vvisit_counterSemana passada:32202
mod_vvisit_counterMês passado:162957

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->