Veja em que áreas da Grande Florianópolis vale a pena investir em imóveis

Veja em que áreas da Grande Florianópolis vale a pena investir em imóveis

O jornal Diário Catarinense listou algumas áreas de Florianópolis e São José em que há a certeza de lucro médio de 12% ao ano

Investir em um imóvel vale a pena quando este mantiver uma valorização acima da inflação. Caso contrário, a compra vira uma dívida de longo prazo. Para ajudar você a não perder dinheiro, o jornal Diário Catarinense listou algumas áreas de Florianópolis e São José em que há a certeza de lucro médio de 12% ao ano.

Na capital catarinense, a região do entorno das universidades públicas UFSC e Udesc é uma área boa para se investir, conforme Helio Bairros, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Só até hoje, março de 2012, a UFSC, por exemplo, recebeu 6 mil novos estudantes.

Esta migração, explica Bairros, é certeza de interesse constante e renovável por imóveis na Trindade, Carvoeira, Pantanal e Itacorubi. O Córrego Grande também faz parte desse grupo, mas o retorno financeiro só deve se materializar daqui a cinco anos, segundo Mário Cesar da Silveira, diretor-presidente da Álamo Construtora.

Para o presidente do Sinduscon, investir no Centro de Florianópolis é um bom negócio, com valorização certa. A concentração de órgãos públicos, a infraestrutura e a presença de todos os tipos de serviços garantem esse retorno.

Um desses locais bons para se investir é o Estreito. A posição geográfica do bairro (próximo ao Centro da cidade e com acesso direto às pontes) e a oferta de terrenos trouxeram benefícios ao local.

O preço dos lotes influencia e muito na escolha das construtoras, que precisam de, no mínimo, 2 mil metros quadrados para erguer um prédio. Como mostra matéria do DC, neste item, o bairro fica à frente de qualquer área de Florianópolis.

A cidade de São José também tem áreas em que investir é garantia de sucesso. A combinação dos bairros Kobrasol-Campinas é uma delas. A infraestrutura dos dois locais, que viraram quase a mesma coisa, é o maior trunfo da região. Há faculdade, bares, supermercado, casas noturnas e colégios. Barreiros, perto da Faculdade Estácio de Sá, é a área ideal para investimento com baixo risco.

Leia mais sobre o assunto na edição digital do Diário Catarinense.

Fonte: Pense Imoveis

CONTADOR DE VISITAS

mod_vvisit_counterVisitantes de ontem:4310
mod_vvisit_counterSemana passada:32202
mod_vvisit_counterMês passado:162957

BUSQUE SEU IMÓVEL

Vista para o mar
Próx. UFSC / UDESC

BUSQUE CÓD. OU TEXTO

-->